pints and crafts

Alienum phaedrum torquatos nec eu, vis detraxit periculis ex, nihil expetendis in mei. Mei an pericula euripidis, hinc partem ei est. Eos ei nisl graecis, vix aperiri elit

Get social:

A NOSSA


CERVEJA ARTESANAL
de santa maria
1º Fabricação artesanal
com Certificado
Marca Açores
Originalidade


Qualidade

inovação
ABERTOS DESDE 2020

O NOSSO ESTABELECIMENTO

A cervejeira chama se A NOSSA – CERVEJEIRA ARTESANAL DE SANTA MARIA ( de momento ainda incorporada na empresa OUTROMUNDO – ACTIVIDADES DE ANIMAÇÃO TURÍSTICA E RESTAURAÇÃO, LDA),  com a produção localizada na INCUBA +  Incubadora de empresas de Santa Maria, Rua de Ponta Delgada, Aeroporto de Santa Maria, 9580-425 Vila do Porto, Portugal.

A cervejeira artesanal A NOSSA foi fundada em 2020 como um Startup de uma pessoa só, Marc Oliver, sócio-gerente da empresa mãe Outromundo, Lda. na incubadora de empresas de Santa Maria.

Marc Oliver

VISITE A NOSSA LOJA ONLINE

Venha provar as nossas cervejas. Dedicamo-nos ao fabrico artesanal de cervejas. Faça a sua encomenda online.

fabrico de cerveja

O processo de preparo do mosto é conhecido como Brassagem, podendo ser dividida em 6 etapas:
d

1º Moagem do malte

A função da moagem é quebrar os grãos do malte para possibilitar a atuação de enzimas durante a brassagem.

f

2º Mosturação

O malte moído é adicionado à água pré-aquecida para ativar as enzimas e converter o amido em açúcares menores, fermentáveis.

d

3º Filtragem/Lavagem

O objetivo desta etapa é separar o mosto (líquido) dos grãos (bagaço) e extrair o máximo possível dos açúcares fermentáveis.

f

4º Fervura

A fervura serve para esterilizar o mosto e eliminar substâncias que podem conferir sabores e aromas desagradáveis a cerveja, além de ser responsável por conferir o amargor à cerveja, através da isomerização do lúpulo.

received_870767713759184
f

5º Separação do trub

A separação do trub, um aglutinado de proteínas e outras impurezas que não devem seguir para o fermentador, é feita através da realização do Whirpool, um redemoinho gerado pelo movimento circular do mosto com a utilização da pá cervejeira, concentrando os sólidos do trub no centro da panela.

f

6º Resfriamento

Ao desligar a panela de fervura devemos esfriar o mosto o mais depressa possível. Pequenos volumes de mosto podem ser resfriados em uma tina contendo água e gelo, mas o modo mais eficiente é utilizando um trocador de calor (Chiller) de imersão, de placas ou de contra-fluxo.

f

7º Cerveja

Com o mosto resfriado está concluída a brasagem… Agora é hora de inocular o fermento e deixar as leveduras fazerem seu trabalho! Durante a Fermentação as leveduras irão converter os açúcares em dióxido de carbono (CO2) e álcool, e o resultado é a NOSSA CERVEJA!

produtos

Confirmação de Idade

Tem a idade legal para beber no seu país de origem?